Cobertura FBI

CMI: FBI e outras notícias

 
Esta página é atualizada quando conseguimos novas informações. Por favor adicione data/horario da tradução, e cheque com a versão inglesa original se é baseado na versão mais nova.

Atualizado em 10 de Outubro, 18 GMT

Contato da Imprensa: imc-press(a)indymedia.org

Quem pegou Ahisma?

  • Na Terça-feira, 7 de Outubro por volta as 18GMT, 2 servidores do Indymedia hospedados pela Rackspace no UK caíram.
  • Os servidores (ahisma) hospedavam sites de mais de 20 coletivos locais, stream de radios de vários estações, BLAG ( uma distribuição de GNU/Linux e diversos projetos ).
  • Indymedia não informado que esta ação ocorreria, e também não fomos informado o porque dos discos rígidos terem sido levados, por quem e com quem se encontra no momento.
  • Indymedia emitiu um release para a imprensa quem foi colocado no site global. Foi seguido de muitas especulações pelo mundo inteiro.
  • No dia seguinte, 8 de Outubro, a Rackspace declarou que eles responderam a uma “Comissão de Intimação”. “A Rackspace está agindo como uma boa corporação cidadã, e está cooperando com leis internacionais. A corte proibi que a Rackspace comente mais sobre este assunto.”
  • Indymedia não conseguiu obter informações das autoridades dos USA e do UK.
  • De acordo com umreporter da AFP, publicado em 8 de Outubro, “O FBI reconhece que emitiu uma intimação, mas diz que foi a pedido das autoridades Italiana e Suíça. Não é uma operação do FBI, foi ditto pelo porta voz do FBI, Joe Parris, para a AFP” Indymedia não conseguiu a confirmação direta deste declaração.
  • Segundo release a imprensa
Por que mais de 20 sites do Indymedia caíram?
  • Indymedia não tem nenhuma informação sobre as razões e a natureza da ordem e das ações tomadas.
  • Indymedia não sabe se a Rackspace foi intimada a prover informações sobre os servidores, ou sobre os discos rígidos. Aparentemente os discos rígidos foram entregues.
  • Indymedia não sabe se a Rackspace está impedida de falar sob ordem judicial, ou que restrições legais foram impostas para que eles tivessem agido desse maneira, ou se o departamento legal deles teve tempo suficiente para estudar o pedido.

Sites do Indymedia diretamente afetados

A lista de coletivos locais que foram afestados inclui Ambazonia, Uruguay, Andorra, Poland, Western Massachusetts, Nice, Nantes, Lilles, Marseille (todos da França), Euskal Herria ( Páis Basco), Liege, East and West Vlaanderen, Antwerpen (todos da Belgica), Belgrade, Portugal, Prague, Galiza, Italy, Brasil, UK, partes do site da Alemanha, e o site de Rádio Global do Indymedia


Declaração da Rackspace, 8 Outubro

”No presente momento, sobre o Indymedia, Rackspace Managed Hosting, uma companhia norte-americana com escritórios em Londres, está agindo em concordância com uma ordem legal permitida pela Tratado de Ajuda Legal Mútua (MLAT), que estabelece procedimentos para que paises se ajudem em investigações como terrorismo internacional, seqüestros e lavagem de dinheiro. Rackspace responde a uma Comissão de intimação, emitida sob o Título 28, do Código Norte-Americano, Seção 1782 em uma investigação que não chegou em solo Norte-Americano. Rackspace está agindo como uma boa corporação cidadã com leis e autoridades internacionais. A corte proibi que a Rackspace comente mais sobre esse assunto."


Informações Legais(MLAT, etc.)

Sobre a MLAT - Tratado de Ajuda Legal Mútua – pode ser achado no web site abaixo. Basicamente, o MLAT são acordos bilaterais que os USA fez vários paises assinarem. Esses acordos permitem que os USA “façam coisas em outras nações” que anteriormente não eram possíveis, devido a a soberania nacional. MLAT é um exemplo de “globalização de cima pra baixo”.

Intro: http://www.statewatch.org/news/2003/jul/08euus.htm

Sobre a Seção 1782 - Esta seção do cógido Norte-Americano permirte cooperação com investigações estrangeiras ou internacionais, mesmo durante uma fase preliminary de investigações.

Intro: http://assembler.law.cornell.edu/uscode/html/uscode28/usc_sec_28_00001782----000-.html

Links adicionais para maiores leituras:

  • http://travel.state.gov/law/mlat.html
  • http://www.lexum.umontreal.ca/mla/en/
  • http://www.sas.ab.ca/uncp/Documents/c1698e.html
  • http://www.oas.org/juridico/MLA/en/can/en_can_prost.en.html
  • http://www.refuseandresist.org/big_brother/012801searching.pdf

Indymedia & e o FBI: eventos anteriores

Incidentes anteriores com o FBI, a CIA e outras autoridades dos USA. incluem:


add a comment on this article

Why am I not able to get certain imc sites

shebib 28.Dec.2004 02:35

I read a rediculous attack comment on me posted on Victoria indy media several weeks ago. Then I was unable to log onto site either of the Victoria Indy media or the Vancouver station. Does anyone understand how they can block my computer from access to these sites ?When I try to log to either of these stations a screen come up which says page not available. What would cause that ? If you can help I can be emailed at  davidshebib@telus.com.thanks

cnaizheng

cnaizheng 25.Sep.2008 06:02

中国癌症网 肺癌 肺癌 胃癌 胃癌 肝癌 肝癌 肾癌 食道癌 子宫颈癌 乳腺癌 卵巢癌 直肠癌 结肠癌 皮肤癌 甲状腺癌 胰腺癌 前列腺癌 膀胱癌 骨癌 鼻咽癌 脑瘤

We will be watching

duffers 04.Feb.2011 15:54

Hampshire seo company are taking continuous surverys of user behaviour online. Check their site for updates on 2011 behaviours.